Notícias da Cooperabaeté

Fique por dentro!

Você está aqui:

outubro10

Brasil será maior produtor de soja do mundo na safra atual

A safra nacional 2013/14 deve fazer do Brasil o maior produtor de soja do mundo, de acordo com estimativa apresentada nesta quarta-feira, 9 de outubro, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) durante o anúncio do primeiro levantamento da safra.
 

A previsão feita pela Conab é que o volume recorde seja entre 87,4 milhões a 89,7 milhões de toneladas, superior às projeções da safra norte-americana de soja, estimada em 85,7 milhões de toneladas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

 

Para o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPA/Mapa), Neri Geller, que participou do anúncio, a superioridade da safra brasileira em relação à norte-americana deve-se aos efeitos da seca, que afetaram a produção daquele país.

 

“As condições climáticas no Brasil favorecem muito os resultados que vimos hoje, referentes à produção recorde de grãos que está estimada para esta safra entre 191,1 milhões e 195,5 milhões de toneladas de grãos. A safra total brasileira tem o potencial de superar 200 milhões de toneladas e, com o apoio que o governo tem oferecido a partir dos programas do Plano Agrícola e Pecuário 2013/14 e as novas tecnologias, o Brasil tende a continuar crescendo e superando as produções safra após safra”, pontuou Neri Geller.

 

 
As informações são do MAPA.

 

 
  • Posted by Cooperabaeté
  • 1 Tags
  • 0 Comments
COMMENTS