Notícias da Cooperabaeté

Fique por dentro!

Você está aqui:

julho08

Cooperabaeté e Sicoob Credioeste juntos no Dia de Cooperar.

No dia 02 de Julho, a Cooperabaeté e o Sicoob Credioeste realizaram, juntos, o Dia de Cooperar. O evento aconteceu na Praça da Prefeitura de Abaeté, em parceria com a Feirinha. O projeto deste ano foi intitulado Manhã da Solidariedade. A população abaeteense pode vivenciar uma manhã repleta de atrações culturais, promoção à saúde e bem estar, promoção social, esporte e lazer, além de contribuir com duas instituições sociais, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Abaeté (APAE) e Sociedade São Vicente de Paulo de Abaeté (Vila Vicentina).

 

 

Durante a Manhã da Solidariedade, foram feitas doações em dinheiro, mantimentos, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal às duas instituições. Merece destaque o cheque simbólico entregue à APAE, no valor de R$ 10 mil, referente ao sorteio de uma TV LED 40” promovido em prol desta instituição. Em três semanas, foram vendidos cinco mil bilhetes ao valor de R$ 2,00, o que demonstra a grande mobilização dos voluntários para alcançar este objetivo.

 

 

Compareceram à praça aproximadamente 2.000 pessoas, com a presença de mais de 100 voluntários de diversas instituições, empresas e colaboradores das duas cooperativas. Como resultado prático, através do Dia C, foram emitidas gratuitamente 60 averbações do Cartório Civil, feitos 50 cortes de cabelo, realizado um casamento comunitário para 12 casais. O público recebeu também orientação jurídica de advogados, orienta- ção nutricional e fisioterápica, acupuntura, massagem, site de visão e assistiu a várias apresentações culturais. Por fim, contamos com a orientação dos serviços prestados pela Secretaria da Saúde, Educação e Promoção Social da Prefeitura Municipal de Abaeté.

 

 

Como avaliação geral do evento, acredito que todos os objetivos foram alcançados. Todos os voluntários se dedicaram ao máximo, cada um fazendo a sua parte. A Praça se alegrou com as crianças se divertindo e com as pessoas dispostas a ajudar ao próximo. O verdadeiro sentido do Dia C estava presente. Isso nos alegra e nos motiva a fazer ainda mais do Dia C um marco da responsabilidade social das Cooperativas.

 

 

Equipe de Comunicação da Cooperabaeté.

  • Posted by Cooperabaeté
  • 1 Tags
  • 0 Comments
COMMENTS