Responsabilidade Social

Compromisso com as comunidades atendidas

Responsabilidade Social

A responsabilidade social no caso das cooperativas não é algo suplementar como para as empresas mercantis, mas sim a sua própria razão de ser, ela faz parte do seu DNA. Pensando nisso, a Cooperabaeté incentiva e promove ações sociais e filantrópicas, de forma a disseminar a cultura da cooperação entre os associados. Um exemplo nítido desta política é o Dia de Cooperar – Dia C, iniciativa do Sistema OCEMG Sescoop – MG, que tem por objetivo estimular ações voluntárias dentro destas organizações.

 

Clique aqui para conhecer o Dia de Cooperar (Dia C)

 

Dia de Cooperar 2015

Objetivo do Projeto: Promover ações voluntárias em favorecimento da população Abaeteense, através da prestação de diversos serviços essenciais, como, emissão de documentos, cuidados com a saúde, lazer, promoção social e estímulo ao trabalho voluntário etc.

 

Dia de Cooperar 2016

O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema Ocemg que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.