Notícias da Cooperabaeté

Fique por dentro!

Você está aqui:

maio29

Milho: Mercado interno

As cotações do milho no mercado interno brasileiro tiveram um dia de estabilidade. Apenas em São Gabriel do Oeste (MS), a saca do cereal caiu 2,86%, e terminou o dia cotada a R$ 17,00, conforme levantamento do Notícias Agrícolas. No Porto de Paranaguá, a saca permaneceu em R$ 28,00, para entrega em outubro/15.

 

“No mercado interno, os preços têm recuado um pouco nas últimas semanas, principalmente por conta das boas perspectivas para a segunda safra brasileira, que apesar do atraso no plantio, apresenta boas condições. E também os estoques elevados têm pesado sobre as cotações. Com a alta do dólar, os preços até tentam reagir, porém, não conseguem dar continuidade ao movimento”, acredita Ana Luiza.

 

E, assim como no mercado internacional, o produtor brasileiro também precisará acompanhar a evolução da demanda, uma vez que o avanço do câmbio poderá criar oportunidades aos agricultores, conforme diz a analista. “Pelo lado da oferta, ainda temos um cenário baixista. Com isso, os produtores que não negociaram parte da safrinha, devem negociar aos poucos, quando conseguir uma margem. Isso porque não sabemos o quão pressionado os preços poderão ficar”, finaliza.

 

Fonte: Notícias Agrícolas
  • Posted by Cooperabaeté
  • 1 Tags
  • 0 Comments
COMMENTS