Notícias da Cooperabaeté

Fique por dentro!

Você está aqui:

fevereiro02

Nova data marca a expansão do Dia C.

Após ser adotado por todos os Estados brasileiros alcançando resultados positivos no ano passado, o Dia de Cooperar (Dia C) terá uma nova data em 2015: 04 de julho. A alteração foi solicitada pelo Sistema OCB, a fim de que o evento seja realizado no Dia Internacional do Cooperativismo. Para o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, a mudança representa uma conquista, pois reforça um dos pilares mais essenciais do segmento, sendo motivo de grande alegria e expectativas. “A intenção é que todas as 6.500 cooperativas brasileiras participem da iniciativa”, revela.

 

Nascido em Minas Gerais, O Dia C é realizado desde 2009 e incentiva a integração de ações voluntárias desenvolvidas pelas cooperativas em um grande movimento de solidariedade. Na data escolhida para celebrar os projetos realizados pelas cooperativas, serão promovidas diversas atividades para a população. No ano passado, o Dia C foi realizado no dia 06 de setembro em 25 Estados e no Distrito Federal, somando 1.060 municípios. O projeto também contou com a participação de cerca de 200 mil voluntários, beneficiando mais de 1,6 milhão de pessoas em todo o país.

 

Em Belo Horizonte, o Sistema Ocemg promoveu uma manhã de atividades diversas, com oficinas recreativas para crianças, Espaço Saúde, apresentações culturais e jogos de conhecimento. Segundo Ronaldo Scucato, o Dia C é uma grande jornada de solidariedade cooperativista. “O Dia de Cooperar representa o envolvimento das cooperativas com as questões sociais mais relevantes para a nossa sociedade. Isso mostra que, além de fazer negócios, essas cooperativas se esforçam para ajudar as pessoas em seu bem-estar e proporcionando mais qualidade de vida”, afirma.

 

“O Dia de Cooperar é mais do que uma iniciativa de cooperativismo. É um projeto de amor que consiste em conhecer a necessidade daqueles que vivem junto conosco e fazer o possível para ajudá-los”, declara o presidente. Durante o Seminário de Responsabilidade Social, realizado em dezembro do ano passado, o presidente do Sistema Ocemg revelou que existem planos ainda maiores para o projeto. “Nosso objetivo é levar o Dia C até a Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e transformá-lo em um evento mundial”, garante.

 

Site Ocemg.

  • Posted by Cooperabaeté
  • 1 Tags
  • 0 Comments
COMMENTS