Notícias da Cooperabaeté

Fique por dentro!

Você está aqui:

setembro13

Parceria Cooperabaeté & Cargil Nutron

Uma nova tecnologia para fa­cilitar ao produtor rural da região obter uma produção mais econô­mica e eficaz de nutrientes para o gado está sendo oferecida pela equipe da Cargil Nutron, em par­ceria com a Cooperabaeté. Tra­ta-se de um equipamento para análise instantânea da qualida­de da silagem, acompanhada de uma orientação técnica para aumentar suas potencialidades nutritivas e, consequentemente, a produção leiteira do animal que a consome.

 

 

Em agosto, Diany Alves Men­donça, da Fazenda Bom Su­cesso, no Paredão, foi uma das produtoras de Abaeté e Painei­ras que levaram suas amostras de silagem de milho nas lojas da Cooperativa para serem analisa­das pelo aparelho NIR. “É uma análise bem precisa e rápida”, confirma a cooperada. “Quando mandamos as amostras da sila­gem para um laboratório conven­cional, demora de 10 a 15 dias para recebermos o resultado e, muitas vezes, nem dá pra fazer muita coisa para corrigir alguma deficiência. Agora, já recebi a orientação do que preciso fazer para melhorar o nível de proteí­na da silagem: vou aumentar o percentual da ração para 24%”, destaca.

 

 

A assistente técnica da Cargil Nutron, Fernanda Macedo, ex­plica que o laudo dessa análise instantânea mostra percentuais de elementos como proteína, gordura, fibra, amido, cinza pre­sentes na silagem. “Com essa tecnologia, podemos passar uma orientação mais correta pra que o produtor tenha mais sucesso no negócio dele, usando o pro­duto adequado para fornecer a quantidade de nutrientes que o animal precisa, de forma econô­mica, racional, para ter o melhor resultado”.

 

 

A equipe, liderada pelo co­ordenador da Nutron na região, Tales Leles, pretende dar con­tinuidade a esse trabalho, com visitas mensais às lojas da Coo­perabaeté, para atender a todos os produtores interessados.

 

Equipe de Comunicação Cooperabaeté.

  • Posted by Cooperabaeté
  • 1 Tags
  • 0 Comments
COMMENTS