Senar Minas

Senar Minas

Senar MinasO SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares. Anualmente capacita cerca de 140 mil pessoas nas mais diversas áreas.

Criado no dia 7 de abril de 1993, é uma entidade privada, vinculada à FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais. Os recursos do SENAR se originam de um percentual que incide sobre a comercialização de produtos rurais e em outros casos sobre a folha de pagamento de empregados do setor rural.

A estrutura do SENAR MINAS é composta pelo Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e Superintendência Executiva, que funciona em Belo Horizonte. A entidade tem escritórios regionais localizados em Uberaba, Montes Claros, Lavras, Governador Valadares, Viçosa, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Patos de Minas, Passos e Araçuaí.

O SENAR MINAS realiza seus cursos gratuitamente, em situações reais de trabalho: nas fazendas e empresas agropecuárias. Para isso, a entidade conta com instrutores capacitados para conduzirem os eventos de Formação Profissional Rural (FPR) e de Promoção Social (PS), de acordo com a metodologia da Formação Profissional Rural. A estruturação dos cursos e treinamentos é realizada pelas entidades cooperadas ao Senar Minas.

 

Clique aqui para acessar a lista de cursos disponíveis.

 

Como participar dos cursos

Se você é produtor ou trabalhador rural e deseja participar de um dos cursos do SENAR, basta encaminhar solicitação à Cooperabaeté ou através do mobilizador regional  Alex Álvares pelo telefone 37 9965 5844.

 

DIRETRIZES
Relevância: eventos voltados para as necessidades do Mercado de Trabalho e para as necessidades da população rural.

Qualidade: processos educativos desenvolvidos com metodologia que favoreça a aprendizagem, privilegiando a qualidade do produto final.

Custo: eventos realizados ao menor custo sem comprometer a qualidade.

Parceria: eventos planejados e realizados em parceria com outras instituições.

Área de Atuação

Todos os municípios do Estado de Minas Gerais.

CLIENTELA

– Trabalhadores rurais
– Produtores rurais
– Familiares dos trabalhadores e dos produtores rurais
– Setores produtivos do agronegócio

 

CURSO REALIZADOS EM PARCERIA COM A COOPERABAETÉ

Eventos realizados

2011

Nº de Participantes

16 cursos

Jan/Dez

190

Eventos realiados

2012

Nº de Participantes

26 cursos

Jan/Dez

334

 

 

Fotos de alguns cursos realizados em parceria com a Cooperabaeté e Sindicato dos Produtores Rurais de Abaeté: