Notícias da Cooperabaeté

Fique por dentro!

Você está aqui:

novembro13

Projeto Leite Legal

A CCPR/Itambé, em parceria com o SENAR, está promovendo o Leite Legal aos pequenos produtores associados à Cooperabaeté. Este projeto proporciona condições para que os produtores consi­gam produzir leite de melhor qualidade, atendendo aos padrões exigidos pela le­gislação (Instrução Normativa 62).

 

No Leite Legal, a capacitação e acompanhamento técnico são feitos dire­tamente nas propriedades participantes, contemplando temas importantes como: fisiologia da glândula mamária, identifi­cação e controle de mastite, manejo de ordenha, higiene pessoal e de equipa­mentos, qualidade da água e armazena­mento e refrigeração do leite, tendo como foco a redução da Contagem Bacteriana Total (CBT) e da Contagem de Células Somáticas (CCS).

 

O projeto prevê um treinamento te­órico e prático, orientando os produto­res para melhorias e ajustes. O objetivo do programa é atender um maior número de produtores e que, ao final do treinamento, os produtores melhorem a qualidade do leite e adquiram o hábito da melhoria continua na atividade leiteira.

 

Equipe Comunicação Cooperabaeté

  • Posted by Cooperabaeté
  • 1 Tags
  • 0 Comments
COMMENTS